por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 11 de setembro de 2011

Minha turma de Ginásio - 1965



Eu quero de volta os meus livros,
meus amigos;
Os bancos da praça , confortáveis;
O almoço feito por minha mãe,
me esperando ...
As flores do canteiro , quase
em todos os cabelos.
Minha farda - esperando
a goma;
meu primeiro namorado ,
e o som da jovem-guarda.
Quero tudo isso
aqui e agora ...
A Igreja de porta aberta,
a hora do recreio ,
a cabeça cheia de sonhos,
o futuro sem temor
O futuro...
Foi tudo que ficou !
Gente grande ,
a peleja por encontros,
o brincar do faz-de-conta...
- Nada mudou ! ?

( socorro moreira)

Nenhum comentário: