por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

De passagem ... - Rosa Guerrera



O que somos , senão pessoas que se cruzam de passagem nas ruas, nas praças , nos sentimentos uns dos outros?A infância por exemplo ,ela entra e sai de passagem nas nossas vidas deixando apenas uma lembrança de algo que não tem retorno.De passagem os puros sentimentos também partem . O dia de ontem por sua vez foi uma pequena passagem para a noite que se fez presente e vice versa. De passagem convivemos com pessoas que partiram, de passagem as lágrimas sumiram, de passagem o riso se fez presente, de passagem somem as ilusões, morrem os abraços,silenciam as palavras ,os lábios se fecham aos beijos e de passagem vão surgindo também as esperanças .Tudo rapidinho como a própria vida!E tudo passageiro num show sem reprises.
E de nada adianta tentarmos fugir a essas passagens sejam elas boas ou más..Os nossos perfis se confundem a medida que vamos vivendo e não podemos jamais afirmarmos que estacionamos nosso carro de vida exatamente no local mais desejado, porque tudo caminha para alguma coisa que não está ao alcance das nossas mãos .Na realidade , o ontem passou , e o amanhã é um traçado não desenhado por nós. Apenas o hoje existe , mesmo sabendo que ele faz parte de mais uma passagem.Então que surjam as primaveras e os outonos nas nossas vidas, que surjam e morram os amores, que abraços sejam divididos , beijos sejam roubados,alegrias sejam vividas sem que nos importemos em analisarmos se somos ou não aceitos nas nossas opiniões .
No mundo sempre existirão pessoas que vão nos amar por aquilo que somos e outras que vão nos censurar , nos ignorar , ou até mesmo nos odiar pelo mesmo motivo . O importante é mesmo nos acostumarmos.Afinal , tudo nesse mundo são coisas de passagem...


rosa guerrera

Nenhum comentário: