por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sentimentos- socorro moreira



Não dou nome aos bois.
Sentimentos ficam sem batismo
Sem registro...

Eles se transformam.
Por qualquer motivo
Vestem máscaras.
São volúveis...
Nunca levianos!

Sou movida por eles
Implico com a calma de alguns
Evoco a serenidade de outros
E xingo
Os que me tornam comum

Não sei guardar segredo
Do que sinto
Sei ficar indiferente
Mudar de intenção
Ocupar atenções
Catar o novo
Que renova em qualidade
O que me deixou na mão.

Meus sentimentos são eternos
Porisso esperam comigo
A morte física
Noutro plano
Certamente se misturarão
Ao grande coração.

Enquanto isso
Vivo em uníssono
Com os sentimentos
De pessoas verdadeiras.
-Elas fazem a diferença!
(Socorro Moreira)



Alimento sentimento
Sinto
Na medida
Em que inspiro.

Gosto muito
Em apenas um segundo.

Desgosto com a gota d'água
E uma lágrima

Depois esqueço
Encho-me de novo pensamento

Desconjuro lembranças
E vivo intensamente
O lembrar
Que não desencanta

Socorro Moreira

Nenhum comentário: