por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CARLOS JOSÉ- por Norma Hauer



Em 22 de setembro de 1934 nasceu CARLOS JOSÉ, um dos poucos seresteiros ainda em atividade, ao lado de outros que não chegam a ser muito conhecidos, mas apresentam serestas sempre que têm oportunidade.
CARLOS JOSÉ nasceu em São Paulo e veio ainda criança para o Rio de Janeiro.

Conheci-o muito jovem, em Santa Teresa, iniciando-se como cantor, deixando de lado a carreira de advogado na qual se formou e não exerceu.
Nas comemorações pelos 70 anos da Rádio Nacional (em 12 de setembro de 2006) Carlos José apresentou-se no novo auditório da emissora (bastante reduzido, mas ainda espaçoso) sendo consagrado, principalmente interpretando "Esmeralda", seu maior sucesso.

Foi Carlos José quem primeiro gravou várias composições de Luiz Vieira, dentre elas a "Guarânia da Saudade”.

Atualmente, Carlos José faz parte de Diretoria da Socinpro, uma entidade criada em defesa do direito do intérprete. Outro Carlos (Galhardo) foi seu primeiro Presidente, exercendo o cargo por muitos anos, o que o fez afastar-se um pouco de suas atividades como cantor.

Em serestas beneficentes ou não, Carlos José está sempre presente, assim como em discos, constantemente pode-se ouvi-lo em programas como o de Osmar Frazão, aos domingos péla manhã, na Rádio Nacional ou , também aos domingos, na Rádio Bandeirtantes apresentado por Zair Cançado.

Não só Carlos José, mas Francisco Alves, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Dalva de Oliveira, enfim, toda a turma que fez carreira no rádio dos anos 30, 40, 50 e 60 está ali presente com sua voz e sua SAUDADE.
Meu abraço amigo a Carlos José na data de seu 77° aniversário

Nenhum comentário: