por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um tempo que ainda existe- por Rosa Guerrera




Hoje fiquei por muito tempo olhando a foto dessa menina gorducha numa velha moldura pendurada na parede do meu quarto. E fiquei imaginando quantos janeiros e quantas alamedas nos distanciam hoje... Será que essa menina ainda me reconhece nos dias atuais , eu serei eu que não consigo mais lembrá-la nitidamente ? Com a idade que eu tinha nessa foto , é obvio que não recordo de nenhum detalhe da minha vida , mas imagino que o colorido do meu mundo era igual aquele de todas as crianças com 2 anos. E me pergunto:"porque será que a gente cresce"? Porque com o passar dos anos as nuances da nossa vida vão adquirindo côres tão diversas ?

Curioso é que essa foto mesmo com o caminhar do tempo sempre foi pendurada numa parede em todas as casas que morei... Terá sido por irônia , por acaso , ou poesia que ela me acompanha até hoje ? Ou quem sabe para que eu encontre vez por outra um espaço tranquilo para superar as dores ,apagar mágoas ou aperfeiçoar experiências vividas...

Sinceramente , não sei ! Só sei que olhando hoje essa foto , a menina de rosto redondo pareceu sorrir para mim . E não nego: fiquei por demais feliz por ter entendido que ainda estamos bem pertinho uma da out

Nenhum comentário: