por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Neste rio-Por Rosemary Borges Xavier

Neste rio tão frio:
Deixei cair meu pensamento;
Para que haja tempo de se ter um lamento;
E não se transformar mais uma vez em tormento...

Neste rio sombrio:
Espero um descanso, que custa tanto;
Mas, só vejo rolar um pranto...

Neste rio tão frio e sombrio, nosso sonho se perdeu;
Por tanta coisa que aconteceu entre você e eu;
Agora já não importa quem vai abrir a porta e esperar a solidão sair;

Então, chega a noite, o rio continua frio e sombrio;
A espera de um pranto, porém meu pensamento já não está mais em tormento;

Por isso me pergunto:
De que adianta se tudo se perdeu entre você e eu?
Será que foi o rio tão frio e sombrio?

Nenhum comentário: