por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 19 de abril de 2011

Pincei nos comentários !


Stela disse...

Dá vontade de sair postando um monte de poemas de Bandeira.
Gosto muito do poeta!

"Estrela da vida inteira
da vida que poderia ter sido
e não foi.
Poesia
minha vida verdadeira"


Irene preta
Irene boa
Irene sempre de bom humor

Imagino Irene
entrando no cèu
- Licença, meu branco.

E São Pedro bonachão:

- Entre Irene,
você não precisa pedir licença.


Vou-me embora pra Pasárgada
que lá sou amigo do rei
..............

Vesper caiu cheia de pudor da minha cama....

Café com pão café com pão
Virge Maria, que foi isso maquinista?
.......
quando me prenderam no canaviá
cada pé de cana era um oficiá
................................

E Evocação do Recife?
E A Morte Absoluta?
E Alumbramento ?
Belo, belo
???

Saí digitando aí os versos decorados, por isso os versos podem estar ligeiramente desarrumados.
No entanto, mais vale meu amor pela poesia de Bandeira!

Stela Siebra

Um comentário:

José Carlos Brandão disse...

Hoje Bandeira faria 125 anos!
Homenagem na hora certa.
Ele era a Bandeira da poesia.