por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 19 de abril de 2011

EU NASCÍ ASSIM ... - Por Rosa Guerrera


Quem de nós não vive rodeado de lembranças ? Quem não se reveste diariamente em esperanças ? Faz muito tempo entendi que a esperança é o único sentimento dentro desse complexo chamado “ vida “, que se encontra no processo regressivo e no movimento progressivo do desejo de cada um Afinal o que somos senão peregrinos vindos de terras distantes onde fomos praticantes de virtudes e erros , onde cantamos as mesmas canções de hoje , e choramos as mesmas lágrimas de ontem. É pura insensatez , acredito , querermos penetrar o Universo daquilo que foi vivido e do que permanece agora , pois iríamos sempre voltar ao ponto de partida. . E é dessa maneira que costumo me situar dentro da própria vida . Sem análises, sem sofreguidão, ora destemida , ora preguiçosa , sem planos edificados , alheia aos caducos e falidos padrões impostos por regrinhas criadas por pessoas que se auto denominam de sábias , e que lá no âmago não passam de frustradas por culparem a vida da própria incapacidade em não saber vivê-la.

E dentro desse meu pensar e viver meio maluco, já deixei faz muito tempo de guardar mágoas ou colecionar erros cometidos . Quando me atiram tijolos, construo edifícios .

Quando me presenteiam limões , aproveito para fazer um gostosa limonada ! E assim nessa mistura do vivido, da verdade do hoje e com aquela pontinha de esperança para o amanhã , eu carrego na bolsa a minha carteira de identidade . E não tenho nenhuma inibição em mostrá-la a quem quer que seja . Ser reconhecida ou não como cidadã livre ,sem papas na língua , sem condecorações no peito , e sem vergonha de ainda sonhar .....cabe a cada um , a maneira de me aceitar . Eu nasci assim ....vou morrer assim ..... fazer o que ? .!

rosa guerrera

Nenhum comentário: