por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Richard Wagner



Wilhelm Richard Wagner (Leipzig, Alemanha, 22 de maio de 1813 — Veneza, Italia, 13 de fevereiro de 1883) foi um maestro, compositor, diretor de teatro e ensaista alemão, primeiramente conhecido por suas óperas (ou "dramas musicais", como ele posteriormente chamou). As composições de Wagner, particularmente essas do fim do período, são notáveis por suas texturas complexas, harmonias ricas e orquestração, e o elaborado uso de Leitmotiv: temas musicais associados com caráter induvidual, lugares, ideias ou outros elementos. Por não gostar da maioria das outras óperas de compositores, Wagner escreveu simultaneamente a música e libreto, para todos os seus trabalhos.

wikipédia

Um comentário:

Corujinha Baiana disse...

Amo todas as suas óperas.Adoro mitologia, especialmente a nórdica, e ele focaliza."A Cavalgada das Walquírias" eu acho maravilhosa !Não tenho nada a ver com Hitler,nem com os judeus ! rsrsrsrs