por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Personalidade Feminina - por Socorro Moreira

Eneida acompanhada da avó Emlia, a mãe Zuleika...


Elegância


Sobriedade, simplicidade
Postura, atitude
Beleza, inteligência,
Esposa de Dr.Jósio Alencar Araripe,
Seu nome : Eneida Figueiredo !
Eneida om os pais : José de F.Filho / Dona Zuleika,e filhos...


*Trabalhamos como professoras do Colégio Estadual na década de 70, atuando em cadeiras diferentes ( lógica x humanas). Conversávamos sobre a vida, prazerosamente, nos intervalos das aulas.
Carinho sempre!
Saudades!

Fotos do acervo de Flamínio Araripe ( filho de Eneida)

7 comentários:

tatiana disse...

Adorei esta bela homenagem a minha querida prima Eneida. Mãe de Tiago. Ontem por coincidência Eu e Lidu comentamos sobre a elegância desta grande Mulher, que apresentou papai a mamae. Bjs

socorro moreira disse...

Tati vc é minha prima em quinto grau(rs)
Tiago em sexto !

Quem é do Crato não escapa !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Socorro,

Papai dizia que Maryanne era sua parenta. Portanto, somos parentas também. Nossas avós eram primas, não é?

Abraços

Magali

socorro moreira disse...

Dona Emília era prima em primeiro grau da minha avó, e prima carnal do meu avô.Acho que ela era Moreira e Maia !
Na hierarquia Somos parentas em quinto grau.
Hoje encontrei Socorrinha e Tales. Adorei!
Matou a saudade de Magali e Carlos.

Tiago Araripe disse...

Socorro,
Grato pelo post a respeito da minha mãe. Uma boa surpresa. Ainda hoje vi uma foto dela que Flamínio publicou no Facebook...

socorro moreira disse...

Puxa, gostaria de vê-la.
Tua mãe era linda demais !

Beijo!