por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Por Socorro Moreira

Por um fio tênue e tenso
te susténs intenso.

(Assis Lima)



Não vivi o dia de ontem.. Estive stand by. O telefone tocou e eu escutei de longe, sem forças, nem vontade pra atende-lo. Não suporto mais notícias ruins.Pensei até em desligá-lo em definitivo.
Amanheceu de novo. Da janela do meu quarto sinto a claridade natural, o vento fresco das manhãs, que ainda não foram aquecidas pelas lareiras de Outubro..Victor optou em permanecer no mesmo endereço.Vou atrás de mudar as cores das paredes e portas, alterar o visual do ambiente com plantinhas, e novos adereços. A poeira das coisas estável anima a minha tosse.
Abro o guarda-roupa e sinto vontade de encurtar todos os meus vestidos; de transformar em bermudas, as minhas calças Compridas Por que não aprendi a fazer roupas de bonecas?
Meu pretenso amor folga em mim. Vejo-o de longe, numas conversas bonitas, e fico numa felicidade silenciosa, como ela deve ser, pra permanecer.
São 5,30 da manhã. Vou começar o dia diferente: tirar o carro da garagem, fazer feira no mercado, ir à costureira, ou, se duvidar, encarar estrada pra Mauriti ou Várzea-Alegre. Ir a busca de um céu, cheio de nuvens, onde a poesia esteja celebrando a vida.
Dá-me teu sorriso? Quero morde-lo!

Nenhum comentário: