por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Adeus a Scliar - por Fernando Gabeira



No caminho de volta ao Rio, soube da morte de Moacyr Scliar, grande pessoa, grande escritor. Estivemos juntos muitas vezes e trabalhamos juntos na Zero Hora. Naquela época, ele nos deu um susto enorme pois sofreu um desastre de automóvel quase fatal. Tive a oportunidade de falar com ele nas minhas idas a Porto Alegre para participar do projeto Fronteiras do Pensamento.

Moacyr Scliar


Scliar estava escrevendo algumas crônicas muito interessantes sobre o cotidiano, baseadas em notícias reais. Grande médico levou sua experiência também para a literatura.Leio que foi estimulado a escrever pela mãe. Ontem, o diretor do filme premiado O Discurso do Rei, Tom Hooper, disse que fez o filme porque sua mãe foi à leitura da peça e, ao voltar para casa, disse: acho que encontrei alguma coisa para você. Conclusão do diretor: devemos ouvir sempre os conselhos da mãe. Scliar também ouviu e nos deixou grandes textos.

Nenhum comentário: