por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

" Lembranças Cordiais "


Lembranças Cordiais
( Ab Imo Pectore )

Ontem
por um descuido
a porta do meu coração
ficou aberta .
*
Aproveitando a negligência
algumas lembranças
saíram em alvoroço
deixando
meu coração inquieto.
*
Sentindo-se em liberdade
me torturavam
faziam perguntas
diziam “coisas”...

*
A razão apareceu
e com toda a sua lógica
desmentiu
argumentou
apresentou provas.
*
Inconformadas
sentindo-se perdidas
voltaram
humildemente
para o mesmo lugar
de onde não deveriam ter saído.
*
Meu coração
continuava
aberto
à espera de todas elas.

Hoje está trancado
e a chave bem guardada.

Corujinha Baiana - 30 de janeiro de 2011 (Dia da Saudade)

Um comentário:

socorro moreira disse...

Sou lógica , mas gosto do coração aberto.

Tenho apreciado muitíssimo as suas lindas supresas poéticas.
Que saltem todas do baú. Elas precisam da liberdade de se fazerem conhecidas para o nosso deleite.

abraços