por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Música pra mim é...

Imagem/Internet
Música pra mim é estado de espírito. É transcendência. É comunhão com o universo. Você viaja na harmonia do som e da letra; no passo e no compasso.
Música pra mim é mistura de sons; é pureza na alma. É voz e violão, é festa e oração. É revolução! É emoção e reflexão.
Música é política. É furdunço no quintal, é amor animal. É um batuque daqui, outro, dacolá... É sonho, viagem e miragem. É casamento e acasalamento. Música é sentimento! Não importa se é o clássico/erudito, jazz, blues, popular... O importante é que esteja lá...
Música é o toque das mãos, ou a falta desse toque; pois ela está ali... No silêncio da noite e nas lembranças...
Você sonha e sonha... Desperta e vive o momento.
Música para mim é magia e sintonia. É a linguagem do corpo e da mente. É viajar, criar asas entre ruas, cidades, ou entre mundos. Você se perde no tempo...
Música para mim é como a poesia... É um toque divino que acalma e acaricia a alma...
A minha alma!

Mara

2 comentários:

socorro moreira disse...

Música é algo divino. Presente de Deus aos homens.

Vc é linda, Mara !

Abraços.

Liduina Belchior disse...

Mara,

Incrível: eu penso assim,escrevo parecido,
música e alma vivem em uníssono!
Bravo! Parabéns pelo lindo texto. Valeuuuuu....

Abraços sonoros: Liduina.