por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bem resolvida - por Socorro Moreira



Cigana do Cais

Acho que sou reencarnação de algum Bobo da CorteClaro  que prefiro a performance de uma dançarina,
Cigana do Cais,
emprestando o corpo para o olho do pirata mudo .
Uma boêmia bem resolvida.

Meu corpo resolveu madrugar
Revolver lembranças e lençóis
Latidos e uivos , escuto
Tenho que criar cachorros ...
Por que não cedo , por que me esquivo ?
Preciso verbalizar o quê , se apenas sinto ?

Putz , pensou Maria :
Coloquei sal no café
Quebrei o prato
Tremi pra passar batom
Mas as cantoneiras dos olhos ,
banham - me de luz !

O entendimento pleno de si e do outro ...
É imediato !
Passa , mas deixa um rastro
A gente pode retroceder como João e Maria ...
Sem bagagem , com fome de aventura ,
e a leveza dos meninos .
É possível amar sozinha ...
Sob todos os sentidos !



Vermelho

S.O.S poesia
Abril , primaveril
Chove na cabeleira do milho
Canjica doce , espiga o meu juízo
Lambuzo os dedos , no tacho do meu vício !

Um amor resolvido
Faz o presente
ter aniversário pra comemorar !



A gente sente para escrever.
Esta é uma forma de viver .
Meu vocábulo é assustado pelas madrugadas ...
Saem como brinquedos dos livros de contos de fada
ou das amarguras e mágoas da alma.
Minha adolescência tão prolongada,
Saiu de cena ... Mas morre de saudades de mim !

Nenhum comentário: