por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A chama do Azul Sonhado - Por Socorro Moreira




Numa fase mística , sabia que a cor azul estimulava a comunicação e a meditação.

Morava no MS, e frequentava aquelas lojinhas do Paraguai, como a "Casa da China". Estava na vitrine, a joia dos meus sonhos: um brinco de lápis lazúli !

Nem lembro exatamente quando ficou sem par . Eu sempre perco um dos brincos, e tento aproveitá-lo como pedra de um anel. Entreguei para um artesão fazer a nova joia, e foi a última vez que vi meu brinco de pedra azul.

Gosto de pedras, mas não sobrou-me nenhuma. Elas sempre preferem voltar para o reino da natureza.

Em 2001 trabalhando os 7 raios, iniciei pelo primeiro : o azul !


Chohan: Mestre El Morya

Arcanjos: Miguel e Fé

Elohins: Hércules e Amazona




Inconscientemente , batizei o blog com a cor azul: cor do céu, do mar, dos sonhos inusitados.
Alimentem esta chama !

 - A chama do AZUL SONHADO!

12 comentários:

Liduina Belchior disse...

Com certeza, Socorro.
O azul tem magia, O Azul sonhado possui o elan
dos deuses...A comunicação entre nós; pura emoção.Bom diiiiiaaaa!!!!!

socorro moreira disse...

Bom dia , azulzinha !

beijo

Liduina Belchior disse...

Gostei...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mara Thiers disse...

Adoro a cor amarela. Mas batizei o azul como a cor dos meus sonhos e das minhas letras.
Deslizo nesse mar azul, e ainda encontro um canto no tão azul sonhado... Isso é mágico!

No Natal, recebi de presente o "Anjo São Miguel." E hoje pela manhã, eu e Paulo fizemos uma oração.
Ah Socorro... Como são belos os encontros...

Corujinha Baiana disse...

Gosto do azul em todas as suas nuances,( naturalmente),ou terá sido "condicionamento"(?) Lembra do meu "Depoimento em Blue" ? Aliás, pretendo fazer um "Depoimento em Blue II ".

Beijos no "Azul Sonhado"

ricardo_saraiva1@hotmail.com disse...

Também gosto do azul e a tenho como favorita.

socorro moreira disse...

Ricardo,

Que presença grata !
Somatiza à nossa energia.
Aqui é tudo azul!
Um grande abraço. Volte sempre.Traga-nos as suas orquídeas.

socorro moreira disse...

Corujinha,
Estou aguardando Depoimento em blue II

socorro moreira disse...

* somatiza-se

Anônimo disse...

Um azul que enche os olhos e azula de sonhos os corações!

Anônimo disse...

No mais belo azul sonhado
homenageio à MULHER
o dia 8 requer
que seja mais exaltado
no otimismo azulado
pela pureza da cor
que é lenitivo da dor;
salve, Mulheres Guerreiras
que ultrapassam as fronteiras
pois simbolizam o AMOR!

aurelia benicio disse...

Que bom está no seu Blog! Adoro as suas poesias e de Ulisses Germano. Espero contribuir com meus versos e meus cordéis. Beijos Aurelia!!