por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lembrança antiga de Canoa Quebrada- por socorro moreira



19878.
A praia estava bem ali,mas pesado era o caminho.Dunas, dunas, dunas, num céu aberto. Enfim o lugarejo de pescadores.Sem tv, luz elétrica , tudo funcionando no primitivo. Gostava do abrigo do Seu Adolfo, e da sua filha Babuda. Nós e todos, bem dispostos : tapioca, café, peixe e radiola ( pra balançar o corpo).
A noite parecia curta. Luarada numa ermida branca, sempre de portas fechadas. Um violão soltava seus acordes, e a gente cantava Caetano. Depois a procissão em busca da dormida, nas casas de taipas. Redes e esteiras no chão... Que importava ?
Sono profundo, no inusitado. Chegávamos a nos infectar de simplicidade e ser nativo como aqules pescadores ,aqueles porcos e galinhas, aquelas meninas cheirando mar.
Ainda escuto a cantiga de uma canoa quebrada, no mar adentro.Vento sibilante, “ me traz notícias de lá”...



Nenhum comentário: