por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tentativa de "G O L P E" - José Nilton Mariano Saraiva

A Revista VEJA, da decadente Editora Abril, detém uma “ficha-corrida” nada edificante. Não é de hoje que, através de reportagens desonestas e claramente tendenciosas, atenta contra a “Democracia” e o “Estado de Direito”. Só que agora, às vésperas da eleição para a Presidência da República, definitivamente perdeu o escrúpulo, jogou a ética na lata de lixo, desrespeitou toda a categoria jornalística e a própria população brasileira ao antecipar sua edição de fim-de-semana (de domingo para quinta-feira) rotulando-a de edição extra, e trazendo na capa o que seria uma bomba “teoricamente’ capaz de influir no resultado das eleições: mais uma denúncia do bandido Alberto Yossef, dessa vez anunciando que Lula da Silva e Dilma Rousseff sabiam de tudo que se passava na Petrobrás.

Isso é o que podemos chamar de “tentativa de golpe”.

Estapafúrdia e imoral, tal tentativa da Editora Abril (via VEJA), contra a democracia brasileira não durou um dia. É que menos de 24 horas após veiculado, o suposto “depoimento” do doleiro Alberto Youssef foi desmentido por ninguém menos que seu próprio advogado, o criminalista Antonio Figueiredo Basto, que se mostrou perplexo e surpreso com as denúncias envolvendo seu cliente.
Veja abaixo: 

ADVOGADO DE DOLEIRO: “VEJA” MENTIU SOBRE DILMA

O advogado Antonio Figueiredo Basto, que comanda a defesa do doleiro Alberto Youssef, afirma que desconhece o depoimento de seu cliente, que ancora a capa de Veja, publicada ontem, em edição extra; “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso. Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, alertou o advogado. A tentativa de golpe contra a democracia é manobra da revista conduzida pelo jornalista Eurípedes Alcântara e pelo executivo Fábio Barbosa, que comanda a Abril, no lugar dos Civita: jornalismo brasileiro atinge seu momento mais torpe.

No mais, cabe agora, às autoridades competentes, ficar alerta e impedir que o “GOLPE” arquitetado pela VEJA não se concretize, sob pena de atingir a própria DEMOCRACIA.

*********************************

Post Scriptum:

A Presidenta Dilma Rousseff, ciente da gravidade do momento,  aproveitou todo o tempo da sua última aparição do horário eleitoral para denunciar tal tentativa, alertando a população e autoridades brasileira sobre, e garantindo na oportunidade que medidas judiciais contra a revista serão estudadas (deixar de veicular matérias do governo na revista, na perspectiva de um segundo mandato, bem como privilegiar outras editoras na compra milionária de livros didáticos, "deletando" de vez a Editora Abril das compras governamentais afigura-se-nos medidas das mais justas).




Nenhum comentário: