por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 29 de dezembro de 2012


Quando Caio nasceu, eu esperava Marina.
Quando Victor me chegou esperava Mariana.
Quando André saiu do meu ventre, perguntei pro doutor: é menina?
Podia ser minha Maria...
Hoje sou feliz com as noras e netas, irmãs (todas Maria) e sobrinhas- meninas!
Deus me livre que os varões da família não existissem.
 Deus me livre que os meus amigos não fossem próximos de mim.
Amo o masculino sensível que existe em ti.
A maioria dos poemas foi ditada pelo coração dos homens. Poemas com razão.
Quantas musas inspiraram canções?
Luiza, Carolina, Rosa, Januária, Doralice, Dora, Dina, Clarisse, Abigail, Célia, Naná, Isaura, Ana Luiza, Mônica, Irene, Laura,  Teresa, Verônica,Maria... E Marina!


 Músicas bonitas aprendi com meu pai.Meus ouvidos estavam sempre antenados na sua voz boêmia, de
homem sentimental
 As amplificadoras do meu tempo de infância, o rádio, as festas dos Padroeiros, os discos de cera, vinil, nos ensinavam canções.Algumas ou muitas, pertencem à nata do cancioneiro brasileiro.Assim como Dora.
Naná é uma valsa das antigas. Tão esquecida, e tão linda! Sou misturada por todos os sons.Não consigo ficar apática às postagens musicais. Elas fervilham em mim.Evocam minhas lembranças, me fazem abrir o báu das saudades.
 Acho que o meu coração quer guardar o mundo em mim... Acho que em meu coração habita um amor sem
fim!




Pra finalizar eu lembro a dor sem razão,enquanto existir vida com música e poesia. Amor não rima com dor.A posse implica na perda. O amor sendo livre é um mar sereno e profundo.É azul-marinho!

2 comentários:

Stela disse...

Minha amiga querida!
tão bom viajar nas tuas lembranças, sabia?

socorro moreira disse...

Abraço, amiga!
Você faz parte do bloco das minhas irmãs!