por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 16 de abril de 2012


FELIZ ANIVERSÁRIO HUGO LINARD!

De música e de festas

Ouço a música e uma festa fala ao meu coração: lembranças arrebatam-me a alma no momento preciso em que as notas musicais explodem e me sacodem por inteiro, para, em seguida, impor um silenciar de sensações, como se apenas o completo silêncio fosse a única música a ser ouvida.

Depois o silêncio vai abrindo caminho para cheiros, gostos, cores, movimentos, gestos e palavras. E a lembrança da dança, e do sabor do beijo roubado, se mistura ao cheiro da chuva, a gosto de cajarana madura, voo de borboletas em manhãs de abril, badalar de sinos, carrossel girando em festa da padroeira.

Os tons azuis do céu de setembro, as noites escuras de quarto minguante, as noites claras de lua cheia, a música da banda cabaçal e da banda de Azul. Azes do Ritmo. Hugo Linard.

Um dia Hugo chegou na nossa turma do Colégio com sua música. Cantávamos todos as mesmas canções que ondulavam os sonhos dos adolescentes nos anos sessenta. Mas Hugo era o músico da turma, o sabedor dos segredos do dedilhar das teclas, da harmonia das notas musicais, dos acordes sonoros, do domínio e encanto que a música produz.

Então, foi assim: Hugo construiu sua vida com a música, levando-a ao coração das pessoas, alegrando suas festas, suas vidas. Porque a música tem essa função de provocar um encontro com nós mesmos, compondo memórias de encontros e desencontros, festas e despedidas, alegrias e desencantos. Porque assim é a vida.

Stela Siebra Brito

2 comentários:

Joaquim Pinheiro disse...

Stela,
Vc arrasou com seu comentário. Pena vc ter perdido festa tão alegre e bonta.

socorro moreira disse...

Texto lindo, lindo, lindo!

Abraços, amiga!