por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 16 de abril de 2012

NADA ACONTECE POR ACASO- Rosa Guerrera




Nada acontece por acaso . Tudo tem o seu momento, lugar e hora exata para acontecer..Ninguém pode colocar a virgula ou o ponto na frase que já foi escrita por um mestre que sabe bem melhor que nós o processo de todas as coisas.
Somos nesse redemoinho de fatos inexplicáveis , apenas os peões de uma breve ou longa partida de xadrez..
O xeque mate não depende da nossa vontade! A vitória é muitas vezes o prenuncio da derrota , e vice versa.
Amores acontecem e partem , saudades nascem , ficam e morrem .
São muitas as madrugadas nas nossas vidas ,mas nenhuma delas possui um traço em comum..
Quantas vezes não julgamos viver uma verdade , quando ela é sombreada de mentiras .
Outras vezes saímos antes do show acabar , não por nossa vontade , mas porque era o momento da partida .
Nada acontece por acaso , e tudo está fincado em seu devido lugar , sempre a espreita do nosso encontro. O infinito não nos pertence , mas o momento esse sim é o presente que temos nas mãos todos os dias .E esse momento que pode durar um dia , um mês , um ano quando acontece é porque precisamos vivenciá-lo sem buscarmos a sua origem , e sem analisarmos os seus porquês .
Aí está a verdadeira sabedoria de viver , a certeza dos nossos valores , e a aceitação da nossa liberdade, do nosso poder de sonhar, amar , sofrer , chorar, sorrir e entender que nada , absolutamente NADA acontece por acaso .Tudo foi escrito por mãos sábias e cabe unicamente a nós aprimorar , construir ou destruir esse livro que por certo tem como título , a palavra : DESTINO.

Rosa Guerrera

Nenhum comentário: