por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tem dias que a gente se sente ...- Por Rosa Guerrera


Tem dias em que a gente acorda com uma vontade enorme de ser qualquer coisa que não seja nós mesmos.
Ser árvore, mar, vento , firmamento,folha caída, chuva fininha, pedra, lago manso , poça d’ água , raio de sol , um contexto até pueril de pensamentos dispersos sem forma e sem direção.
É como se todas as paisagens fossem iguais , todos os gestos repetidos ,todos os livros lidos e todas as estradas já percorridas.
E nesse desfile imaginário , sentamos lado a lado com a saudade , única participante muda de um quadro empoeirado pendurado numa das paredes do nosso coração.

E a infância hoje tão distante parece nos convidar a brincar de ciranda cirandinha ,construir e arrumar casinhas de bonecas, assistir filmes do gordo e o magro , tanta coisa linda que o tempo não conseguiu destruir .
E assim , colhendo a poeira dos anos ,nos deliciamos depois sentindo o sabor das primeiras carícias , do primeiro beijo, e das ingênuas promessas de amor .
Tantos fatos marcantes , tantos encontros inesquecíveis tivemos nas nossas vidas , que as vezes sentimos mesmo necessidade de fugirmos dos dias atuais , e deitar nas asas coloridas das lembranças .
É dessa maneira que me sinto hoje !
Vontade de ser resistente como as árvores , profunda e misteriosa como o mar , não palpável como o vento , ter no coração o azul do firmamento, percorrer praças, ruas , vales ou montes como uma folha caída, acariciar como uma chuva fininha os cabelos de quem amo, e observando o meu rosto numa poça d’água, compreender que ainda existe no mundo em algum recanto , em algum gesto , e em cada pessoa raios de sol repletos de esperanças . .
Enfim ,essa é exatamente a foto que o espelho da alma retratou dos meus sentimentos tão logo o dia amanheceu , e uma nova jornada se abriu para mim.

rosa guerrera

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Rosa sua poesia me encantou
despertou a fonte da resistencia
a me propria a perceber as indiferenças a caminhar na direção que a vida segui.Que esse amor pela poesia sempre amanheça em sua presença.
entrei como uma supresa e com a supresa fui supreendida.
bj
Daniella-gj@hotmail.com