por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma Trela de Criança - por Altina Siebra




Eu sempre adorei as nossas frutas regionais, como a pitomba, o tamarindo, o caju, a mangaba, cajá, cajarana, groselha, etc, etc,. Dentre tantas, o umbu era uma de minha predileção.
No quintal da residência de D. Lourdinha Esmeraldo, grande amiga de mamãe, existia um pé frondoso, cujos frutos eram polpudos e doces. Só que estes eram intocáveis, a não ser que você os comprasse. Ela havia feito doação da venda, para conservação do altar de Santa Terezinha, da qual era fervorosa devota. E criança àquela época, não tinha dinheiro.
Todas as tarde, D. Lourdinha trocava as flores, repunha as velas e toalhas do altar, na Sé Catedral. Neste horário, eu aproveitava para bater um papo com Maria e Cecília, suas secretárias. Conversa vai, conversa vem, qualquer desatenção era pretexto pra correr para debaixo da fruteira e me deliciar com o saboroso fruto.
Quando estava próximo o término da missa das 17:00 horas, encerrava as conversações e voltava, tranquilamente, para casa.


Um comentário:

socorro moreira disse...

Que lembrança preciosa, Tininha!
Dona Lurdinha fez parte da minha vida.
Ela era devota de Sta.Terezinha.
Contava-nos com muita graça, uma viagem que fez à França.
Ela é culpada pela minha rejeição à língua inglesa e preferência pelo francês.

Um abraço, querida!
Linda colaboração!