por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 25 de outubro de 2011

25 de outubro - aniversariava D.Lourdinha Esmeraldo‏- por Altina Siebra


É impressionante como passado tanto tempo, nunca esqueci esta data.
D. Lourdinha foi uma pessoa especial e teve presença marcante na vida de muitos estudantes, amigos e familiares, inclusive, como já constatei, em muitos dos que fazem o Azul Sonhado.
Ela era assídua lá em casa, pela amizade fiel, disponível e desisteressada que mantinha com minha mãe. Ela sempre tinha uma observação a fazer, uma palavra de orientação a dar, no nosso dia a dia. Muitos fatos interessantes vivenciamos por conta desta proximidade.
Hoje, que seria seu aniversário, lembrei-me de um deles, anotados nas minhas lembranças de infância, que lhes conto abaixo.
De onde ela estiver, não vai dar-me um pito, talvez até ria, mas minha mãe nunca soube, senão nem sei qual seria o castigo a receber.
Obrigada, amiga, por tudo que nos transmitiu, desejando que fôssemos pessoas melhores. A bênção, grande mestra.

Nenhum comentário: