por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sertão - por Socorro Moreira


Eu já vivi por aí
já andei por muita estrada
do mar até o sertão
cruzei com gente encantada
cansei de arrumar a mala
voltei pro sertão do Crato.

Sou sertaneja , e me orgulho
embora eu goste do mar
mas o mar verde da flora
vejo do lado de cá
avisto a minha chapada
e tento me acomodar.


sertão tem a sua gloria
coisas boas de provar
o cheiro de mato,
o açude,
a chuva que cai do ar
molha mangueira e caju
pois o sertão é um mar !

Mar de luar bonito
de gente simples, calejada
que passa o dia na roça
mas de noitinha ela dorme
com a cabeça no lugar.

Me despeço nesse verso
do povo do Cariri
quem quiser nos visitar
pode chegar e roer
um caroço de pequi !

Estou ligada no vídeo
assistindo um filme lindo
"Te amarei para sempre"
é o título desse filme
Quem puder, pode alugar
garanto que é bonito !

A palavra que eu sugiro
é de cinema ou novela
Pois então faça a escolha
e se livre do que é vício,
no ócio que se revela !

Nenhum comentário: