por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 9 de junho de 2011

REFLEXÂO. Por Liduina Vilar




O nosso futuro é o resultado das escolhas que fazemos a todo momento de nossa vida. Certamente você não pretende ser rígido como o carvalho oco que tomba na tempestade. Vai preferir, com certeza, ser flexível como o bambu ( que se curva sob a tempestade e sobrevive). Ninguém pode julgar os sentimentos humanos, mas oferecer aceitação e ajuda para que cada um possa se conhecer e se querer bem. Quando alguém pede socorro a um profissional ou amigo, em geral, necessita simplesmente da oportunidade de FALAR. Uma pessoa bem treinada é alguém que pode dividir seu sofrimento, sua raiva, seu medo, suas lembranças dolorosas, sua culpa e seus conflitos. Saibam que quanto mais reprimimos os nossos sentimentos menos energia acumulamos para a própria identidade. Para nos realizarmos,e dá sentido a nossa vida, necessitamos da autotranscendência, ou seja, viver para algo além de nós mesmos, que nos ultrapassa, nos sublima, como: lutar por um ideal, entregar-se a uma causa ou a uma pessoa. Na verdade, as formas mais poderosas de se entregar são imateriais. As doações de carinho, atenção, afeto, apreço e amor são preciosas e não custam nada. Assim, quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida.
Bom final de semana. Beijos mil.

4 comentários:

socorro moreira disse...

o que tens feito, menina, além de refletir tão linda e sensatamente?


abraços

Liduina disse...

Obrigada amiga Socorro.

Tenho amado a vida, trabalhado e sentido muitas saudades de tudo e de todos. Estou já aparecendo na Travessa da Penha, para colocarmos os paps em dia. E haja papossssss..

Abraços e beijos: Lidu.

Paloma disse...

-Lidu,você é demais,fico encantada com cada palavra escrita por você.

Parabéns.

Abraço,Paloma

Liduina disse...

Obrigada palloma.

Você é um doce de menina e
suas palavras me incentivam
a escrever com mais amor.

Abraços em você: Lidu.