por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 14 de junho de 2011

O trem - Por José de Arimatéa dos Santos

O trem por muito tempo foi o transporte mais avançado em épocas passadas. Várias cidades brasileiras ainda preservam as suas estações, verdadeiras relíquias arquitetônicas e culturais que dizem muito em relação ao ontem.
Infelizmente preferiram as estradas e abandonaram os trens. E hoje se vê o quanto erraram nossos gestores quando abandonaram esse importante meio de transporte. Ainda bem que já voltaram a construir novas linhas de trens, principalmente para o transporte urbano. As cidades crescem e os ônibus não têm condições de suprir a necessidade da população e os trens são uma ótima alternativa para resolver o caos do transporte urbano. É necessário investir em grandes distâncias para o transporte de mercadoria. E o trem cabe bem nesse processo. O trem mais do que nunca é vanguarda e desenvolvimento para o Brasil.
Imagem: Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - Porto Velho, Ro
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

socorro moreira disse...

Parabéns pela foto e texto.

Beleza!