por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 17 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA EM GÊMEOS

A curiosidade, a indecisão, a inteligência, a agitação e instabilidade mental, o senso de humor e a racionalização de emoções são algumas facetas da Lua geminiana.
A necessidade de comunicar-se e de alimentar a sede de conhecimento é uma tônica constante da pessoa com Lua em Gêmeos, que também se caracteriza pela facilidade que tem de mudar de idéia, assim como de humor.

Você que tem Lua nesse posicionamento já reparou como você gosta de entender e classificar os sentimentos? Ou seja, você quer racionalizar as emoções em vez de senti-las ...
Inconscientemente você quer controlar e conduzir seus sentimentos. Entender, classificar ou explicar emoções é um tanto complicado, você vai só gastar sua energia, ficar irritado e nervoso, porque sentimento não é para explicar, é para sentir. Os sentimentos devem ser expressos como emoções e não como racionalizações.
Lembre-se que a Lua expressa nossa reação imediata, por isso uma resposta instintiva, no lugar de uma conceituação, pode muitas vezes ser a resposta mais adequada.

A necessidade substancial de uma Lua geminiana é a comunicação, é aprender, é estar bem informado. Há uma curiosidade, uma inquietação mental, a pessoa quer saber tudo, quer participar, opinar, explicar. É preciso atentar para a possibilidade de um comportamento superficial e uma tagarelice sem medidas, quando a necessidade real não é atendida, Como a Lua é flutuante, e Gêmeos é um signo mutável, há um anseio constante por mudanças, por novos contatos e conhecimentos, gerando muitas vezes superficialidade de sentimentos e alguma confusão emocional.
Os exercícios, para quem tem uma Lua geminiana muito inquieta, são a leitura, a conversa e a escrita; por isso, visite bibliotecas e livrarias, veja mais filmes, leia mais jornais.
E quando estiver emocionalmente atrapalhado, tente colocar no papel o que se passa na sua alma. Descrevendo suas sensações, impressões e sentimentos você poderá percebê-las de uma forma mais clara e talvez até aquiete um pouco sua mente e seu coração
Outro exercício é utilizar técnicas de respiração, que além de facilitar a aquietação da mente, permitirá a sintonia com seus sentimentos, tornando-o mais sensível aos anseios emocionais da sua alma.

4 comentários:

socorro moreira disse...

Muito bem aceitos os temas sobre Astrologia.
Obrigada, Stela !
Hj estive na gráfica. Acrtedito nos bons resultados. Tô animada!


Bj

Stela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stela disse...

Eita! que eu fiz a maior confusão. tem nada não... coisas de lua em Gêmeos.kkkkkk

Eu escrevi e removi um comentário dizendo que amanhã vou postar Lua no signo de Câncer.
Disse ainda que fico feliz com a aceitação dos temas de Astrologia.