por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 1 de maio de 2011

QUE EU SEJA ..- Por Rosa Guerrera




Que eu seja assim criança tresloucada
Poeta , sonhadora , sem muitas fantasias
Sem o brilho falso da vaidade
Retrato nítido , as vezes rebeldia .!

Que eu faça versos nus , sem a roupagem
Dos retoques inúteis das entrelinhas
Que minha voz fale até bobagens
Mas que possua traços de energia .

Que eu escale montes de paixões
Me banhe em orgasmos de ternura
Que viva a luxúria dos amantes
Ou me afogue na hora do desejo
Porém que seja autêntica quando ame
Nem me envergonhe nunca qualquer beijo.

Que saiba suportar todo sofrer
Que seja avessa as regras do pudor
Mas seja sobremodo essa mulher
Que sabe amar o amor só pelo amor ...

 (rosa guerrera)



2 comentários:

Liduina Belchior disse...

"Nem me envergonhe nunca qualquer beijo"...

Nem todos os beijos,
Nem apenas um beijo,
Nem o penúltimo beijo,
nem pensar na ausência de beijos...

Parabéns pela linda poesia, com pequenos sinais de irreverência. Ameiiiiii....
Abração: Liduina.

rosa guerrera disse...

rssssssssss....amiga ! realmente sou irreverente .É como se existisse dentro de mim uma mistura de terra. sal , lágrimas, rios , vales, montanhas, nudez , e principalmente a ousadia de amar sem condições...Grata pelo elogio . bj, Rosa