por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 1 de maio de 2011

Etapas. Por Liduina Belchior.



Hoje o tempo amanheceu pálido de saudade do vento, do canto das aves, do próprio tempo, dos amigos distantes, dos colegas de colégio, da faculdade, dos amores passados, das paixões frenéticas, do sabor da comida da "vó', das brincadeiras de criança, das birras infantis, e dos sonhos anteriores.

Sentei-me no cólo da vida e me vi cercada de mimos: o dia azulado e bonito, paixão e amor atualizados, a alegria de ter amigos, chuva na região e flores no caule dos coqueiros.

Mais tarde vou encostar minha cabeça no ombro da noite e receber o carinho do céu, das estrelas, da lua, do infinito... E ao dormir, abraçada a madrugada, vou me entregar ao deus do sono e irei sonhar, sonhar e sonhar.

7 comentários:

rosa guerrera disse...

AMIGA , amei o que escreveu , principalmente quando você diz " sentar no colo da vida ". como é bom realmente a gente se aninhar vez em quando nesse "colo". Lindas suas palavras. parabéns . Rosa

Liduina Belchior disse...

Obrigada Rosa, pelo seu maravilhoso comentário.
É uma honra para mim, "ser lida" por você.
Estimula-me a escrever mais, mais e mais.

Abraços cheinhos de carinho: Liduina.

Rosemary Borges Xavier disse...

Lidu,minha linda, quando leio teus textos, sinto muita alegria, pois encontro algo oculto que está sempre tão claro, teus sentimentos são pequenos na escrita mas, tem uma grandeza que nas minhas palavras ficam difíceis revelar. Continue s nos deliciar.Parabéns!!!

Beijos,

Rose

Liduina Belchior disse...

Obrigada, Rose.
Fico tão feliz com seus comentários...
Eles me estimulam, me jogam para cima.

Um beijo bem carinhoso na face: Lidu.

Aloísio disse...

Liduina,

Gostei muito do seu texto: leve, livre, solto, como uma música sussurrando em nossos ouvidos.

Abraços
Aloísio

Mara Thiers disse...

Liduzinha... Também irei sonhar, sonhar e sonhar...
Lindo o que tu escreveste [como sempre].

*Iixe como ando afastada daqui... Tô com saudades!
Estive no Juazeiro para o niver do meu pai.
Beijinhos!!!

Liduina Belchior disse...

Obrigada Mara e Aloísio. (Quase que tardiamente).
Rsrs... Lindos e carinhosos comentários, de pessoas verdadeiramente sábias.
Bjos mil: Liduina.