por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 26 de maio de 2011



O POVO Online

Jornal de Hoje



Impressionismo de Vicente Leite é destaque a partir de hoje na Fa7


Obras do cearense Vicente Leite encontram-se em exposição individual na galeria da Faculdade 7 de Setembro, que leva seu nome. A mostra, que prossegue até 27 de junho, reúne trabalhos no estilo impressionista

Na galeria que leva seu nome, o cearense Vicente Leite (1900-1941) tem seu trabalho impressionista exposto em individual na Faculdade 7 de Setembro (DIVULGAÇÃO) Na galeria que leva seu nome, o cearense Vicente Leite (1900-1941) tem seu trabalho impressionista exposto em individual na Faculdade 7 de Setembro (DIVULGAÇÃO)


Cearense natural do Crato, Vicente Leite - de batismo, Vicente Rosal Ferreira Leite - destacou-se de forma decisiva nas artes plásticas e em nível nacional, sendo companheiro de turma, inclusive, do mestre Portinari.

Nascido em 1900 e morto em 1941, o artista plástico, cujo estilo enveredou pelo impressionismo, recebe mais uma homenagem a partir de hoje (25), às 20h30min, quando será aberta uma individual na galeria que leva seu nome, situada nas dependências da Faculdade 7 de Setembro - Fa7 (bairro Engenheiro Luciano Cavalcante).

Na mostra, que prossegue em cartaz até 27 de junho com visitação aberta ao público, o visitante ficará a par de obras do artista oriundas de colecionadores como Adelmir Jucá, Ednilton Soárez (presidente do Conselho de Curadores), Nilton Freitas e Vidal Júnior.

Vicente Leite, que possui parte de seu trabalho exposto no Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro e representou o Ceará em Nova York durante o Salão de Arte Contemporânea do Hemisfério Ocidental, encontra-se no patamar de outros mestres, como é o caso de Raimundo Cela, Antônio Bandeira.


EXPOS. INDIVIDUAL VICENTE LEITE
Quando: de hoje (25), às 20h30min; a 27 de junho.

Onde: Galeria Vicente Leite (rua Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 / Faculdade 7 de Setembro - Eng. Luciano Cavalcante).
Visitação gratuita.

Outras informações: www.fa7.edu.br.


Nenhum comentário: