por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 26 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA EM SAGITÁRIO


Extroversão, entusiasmo e visão positiva da vida são algumas qualidades da Lua em Sagitário.
Para suprir emocionalmente sua lua sagitariana, você precisa expandir seus limites, ampliar seus conhecimentos, viajar, buscar novos significados e possibilidades para seus princípios filosóficos e crenças.
A confiança no futuro e o bom humor são marcas registradas dos seus sentimentos, visto que uma lua sagitariana não curte depressões nem negativismos.

Em Sagitário, a lua busca um direcionamento para seus ideais e sintoniza-se mais com suas metas do que com os simples afazeres do dia a dia. Podemos citar como exemplo uma mãe com lua sagitariana, para quem é prioridade o desenvolvimento intelectual dos filhos, a independência, os questionamentos, enfim, uma visão larga da vida.
Você que tem lua sagitariana tende a enfatizar muito as emoções e, por isso, pode exagerar no riso (que se desdobra em gargalhadas) e na tristeza (que se transforma em muitas lágrimas).

Outra característica é não admitir pressões emocionais, pois as considera um cerceamento à sua liberdade.

E por ser muito mutável, está sempre procurando viver novas emoções e sentimentos, numa tentativa de sair do “lugar-comum da existência”.
Reflita sobre isso, porque você pode nem ter percebido nada, visto que os hábitos lunares são inconscientes e se processam automaticamente.
Quem sabe você não descobre que já é hora de mudar seus hábitos de nutrição emocional? Ou seja, é hora de sintonizar-se com seus anseios mais guardados e contatando-os, reconhecê-los e registrá-los como suas reais necessidades. O próximo passo é abandonar as velhas e insatisfatórias metas, os princípios filosóficos e as crenças herdadas/absorvidas dos pais, para substituí-las por seus próprios conceitos e sentimentos.

E assim você não reagirá mais como a única pessoa que conhece a verdade ou, ainda, com hostilidade em relação a fronteiras, porque sua verdade e liberdade interiores estão resguardadas. Você sabe que, internamente, pode contatar com uma Verdade maior, que restabelecerá em você “crenças inabaláveis”.


NOTA:

É interessante que conheçamos a posição da Lua no dia do nosso nascimento para que possamos desenvolver as qualidades expressas pelo signo lunar. Porém, mais interessante é ter o mapa astrológico interpretado por um astrólogo, para que você tenha uma visão inteira da sua vida. Saber só a Lua, o Sol ou o Ascendente, não é suficiente para a compreensão total da nossa alma e para a realização dos propósitos que nos são colocados como missão de vida, para atingirmos o que nossa alma busca e precisa tão urgentemente realizar.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Vc dorme cedo, hem?

Beijo!

Adorei o texto.
Estou curiosa pra entender a Vênus de cada um, quando terminar o estudo da lua.

Valeu!