por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 20 de março de 2011

DANÇA DA IMAGINAÇÃO - por Ulisses Germano

 DANÇA DA IMAGINAÇÃO
(Letra e Música: Ulisses Germano)

Vou querer dançar maxixe
Respeitando a tradição
Que tem a cor do azeviche
Nossa dança de salão
Chiquinha Gonzaga disse
Deixe desse disse me disse
Se a gente quer alegria
Tem que ter na fantasia
A cara da imaginação

Antigamente era feio
O que hoje já não é
Mulher dançando sozinha
Homem sambando no pé
Já espiei  minha vizinha
Dançando maculelê
Eram passos de andorinha
Dançando pra ninguém vê
Pra ninguém vê, ninguém vê...

A efervescência do frevo
Bota o bloco pra frever
E sendo assim eu me atrevo
A dançar sem ninguém vê
Esta dança proíbida
Misturada com a bebida
Faz o chão estremecer
E a sola do pé no asfalto
A suar sem ninguém vê
Ulisses Germano
Crato, 20/03/11



Um comentário:

socorro moreira disse...

Precisa ser gravada!

Acho que vou musicá-la! risos.

Abraços.