por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Refúgio

Refúgio

Se teu sorriso fito
Noite embora seja
Descubro o dia
Luz do infinito
Sinto que um ardor
Me bate
O sol me beija
E em ti sobra
O que em mim limito
Sinto na pele
O hálito da manhã
Olhos que brilham
Peles em terçã
Teu corpo-porto
Faz minha chegada
Teus braços guardam
Minha proteção
A paz que tenho
Vem da tua mão.

Josenir Lacerda

6 comentários:

Ulisses Germano disse...

Josenir,

O poema luminoso "Refúgio" é a imagem poética do zelo. Josenir é sinônimo de maestria poética!

Abraços
Ulises Germano

socorro moreira disse...

Arrasou, ,inha poetisa !

Beijos felizes !

Altina Siebra P.Barreto disse...

Josenir,
Que bom ter sua poesia maravilhosa disponível no Azul Sonhado! Quanto tempo não nos vemos.Quando for ao Crato darei um pulinho na José Carvalho.
Que Deus a mantenha com toda esta inspiração e sensibilidade.
Abraços!

Altina Siebra P.Barreto

Unknown disse...

Ainda me surpreendo
a cada dia
com as novas faces
dessa poetisa!
Beijos!

Anônimo disse...

a poesia de Josenir é uma verdadeira alegoria
com uma conotação tão forte que a gente se aproxima de Deus. Valeu!

Bastinha Job

Anônimo disse...

O Azul Sonhado se enriqueceu com tão belo poema
que torna o meu azul realizado. Valeu imortal da
ABLC !