por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Nosso computador de cada dia...

Vivemos na era da informatização (o nosso computador de cada dia). Aperta-se um botão e pronto; encontramos o que queremos. Tudo se torna mais fácil com um computador nas mãos. Com ele, temos condições de obter informações diversas e de nos comunicar de forma prática e eficiente.
É realmente incrível! Mas o que é bom, também tem o seu lado negro quando usado de forma nociva e cruel. E falo das muitas coisas que a gente encontra em sites, ou recebe diariamente. Sejam emails que tentam denegrir pessoas (como um email que recebi), vírus que chegam disfarçados em forma de mensagens, ou ao desrespeito aos direitos autorais.
Recuso-me a repassar determinados emails quando desconheço a veracidade dos fatos. Recuso-me por não ter nenhum direito de prejulgar alguém, e, principalmente, quando a pessoa acusada não pode se defender; e cá entre nós, muitas vezes são "estórias" estapafúrdias. Não dá pra digerir.
Veja bem, é fácil, prático e simples usar a Internet como um meio de atingir, acusar, e denegrir uma pessoa. Monta-se uma estória, e a faz passar e repassar através dos contatos, de onde estes consequentemente fazem o mesmo. É a força da internet, é o poder! Só que de uma forma irresponsável. As pessoas muitas vezes não se detêm ao assunto e ingenuamente as encaminham automaticamente pelo simples fato de apenas passar adiante o que ali se encontra na sua caixa postal. Um alívio! Só que, ao encaminhar determinadas mensagens, não sabem que estarão também, contribuindo na acusação e maculando o nome de uma pessoa apenas por não deletar, ou por não buscar a verdade. Faz-se um julgamento prévio. Ouve-se, passa-se adiante. Lêem, e encaminham num simples clique, pois não são nossos irmãos, pais, ou mesmo amigos.
É lastimável que existam pessoas (esses indivíduos de mentes cruéis) capazes de praticar tal ato. Sentam em suas cadeiras, e de forma velada usam de meios escusos para apontar e manchar o nome de quem se deseja, sem que com isso, recorra nenhum ônus sobre si. Lamentável! Portanto, quando vocês receberam esse tipo de email, investiguem para só então repassar adiante.
Pesquisem... Não se perde por procurar fazer a coisa certa. É apenas um alerta, é apenas uma forma de frear notícias inconvenientes e inverídicas.
Desconfiem mais e fiquem mais atentos.

Mara

3 comentários:

socorro moreira disse...

Boa tarde, menina !
Grande presença !
Estou indo dar uma volta. Sair um pouquinho da tela. Mas aqui é tão bom!!!!

Deixo contigo a chave da casa. Ou melhor...Vamos deixar a porta aberta?

beijo

socorro moreira disse...

Acabei de descobrir o nosso parentesco.
Se vc é tia do meu filho, só pode ser minha irmã!

Beijo!

Mara Thiers disse...

kkkkkkkkkk... Socorro, você é "DEMÁSSSSS!!!"
Pois bem Maninha..., a chave, todos nós temos uma cópia; portanto, mãos à obra!
Bjus!!!