por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 9 de janeiro de 2011

Templário



"Como um templário deslumbrado, a cruz a santificar a cervilheira altiva, levei o meu balção de cavaleiro aos prélios do mistério, e de lá voltei desolado, porque não se colhem estrelas como se fossem rosas." (Alphonsus de Guimaraens, Obra Completa, pp. 430-431.)


Chegou de um tempo incontemplável

Ficou gelado pra chegar depois
Chegou na hora, em que o vazio aguarda

Chegou agora, como aurora nova.

Usei meus verbos, minhas reticências ...

Todas as aspas, e escondi acrósticos

Não sei se fica , nem sei o que dita
Meu coração não leu sua resposta

Mas eu aposto num querer eclético

Se me fez falta , falta eu também cobro

Nem toda noite , a lua espreita a serra

Nem todo dia , o sol invade a sorte

Seja bem vindo , nos mistérios claros
Seja bem vindo , nos meus versos soltos

Nos meus repentes , faltam as suas loas ...

Nos seus repentes , faltam os meus açoites.

Nenhum comentário: