por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Antes do esquecimento... Reflexão 2015 nr4- socorro moreira


O destino tem longo caminho

Continuo na estrada

Às vezes sem asas

Às vezes sem nenhum dos sentidos

As imagens passam, e eu me detenho em algumas

Aquela casa que parecia habitada e não me contou sua história

A casa da Pedra Lavrada onde conscientemente encontrei o fio da meada, que me trouxe aos dias de hoje.

Meus tesouros estão escondidos de mim

Sinto o perfume, a saudade, a falta...

Mas nem sei resgatá-los, a não ser escrevendo um pouco.

Farei isso pela memória da minha cidade, da família, e dos amigos.

Os sentimentos são atemporais, mas eles estão ligados às épocas já passadas ou vividas...

Meu coração sozinho é o mesmo coração solitário de uma menina curiosa e medrosa, que nada sabia da vida,

mas tinha pais, irmãos e avós.

Agora tenho a mim, e um amor indefinido por muitos, que sorriem e me falam: somos os teus tesouros, menina!

Acho que a dor é geral. Acho que as alegrias são privilégios gerais. Não entendo as queixas naturais.

O vento em suaves rajadas carrega as energias que nos afetam. Deixa e leva alegrias...Como fazer pra transmutar a calmaria numa permanente vontade de vida?
É preciso ter paciência. Os dias não se repetem. Trazem surpresas e paisagens diferentes.
Trazem  novos amigos, melodias inéditas,

e paladares surpreendentes.

Quero a força criadora para dizer o que penso, nem que seja mansamente.
 
 
 
 

 

Nenhum comentário: