por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pachelly na abertura do Azul Sonhado - José do Vale Pinheiro Feitosa

Ao abrir hoje o "No Azul Sonhado" tomei-me de surpresa. Onde estaria a obra de Pachelly Jamacaru um dos grandes fotógrafos do país e que abria o blog?. Sem exagero. E sem provincianismos. Pachelly em sua mansidão e até mesmo uma timidez enganosa é o verdadeiro espírito do título subterrâneo do blog: Catador de Versos. Pachelly tem um diálogo com o mundo de seu viver que nasce antes do clic e nele é fiel.

Mas qual seria a minha a dúvida? O Pachelly é destas pessoas que conhecemos muito. E apenas estive com ele uma breve noitada de festas quando tudo é dispersivo em fase de tantos, do álcool e da música. Mas Pachelly é sintético: neste segundo como em todos séculos. E nisso discutimos a questão da manipulação da foto pós clic: ou seja o fotoshop ou equivalente.

Por isso não reconheci este pastel ou seja este gauche em que se fundem figuras femininas. Estaria o Pachelly em outras práticas pós- clic? E isso importa? O resultado é leve, belo e tudo.

2 comentários:

Ângela Lôbo disse...

É belíssimo!

socorro moreira disse...

Foi um presente lindo, delicado maravilhoso!

Amei!