por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Consumismo - Por José de Arimatéa dos Santos

José de Arimatéa dos Santos
Estava a lembrar da semana santa quando criança e me lembro que falavam para mim que é um período de recolhimento e meditação. Não havia essa febre consumista que só falam em ovos de páscoa e festas. A festa ficava para o domingo de páscoa e não tinha essa de ovos ou coisas afins.
Nos dias atuais no capitalismo tudo vira consumismo e logo no início do ano já tem as propagandas para o carnaval e depois do carnaval tome anúncio de vendas para a páscoa. A semana santa e a páscoa viram somente datas para consumir, viajar e o que se vê nos noticiários televisivos são os números de automóveis que vão para a praia ou campo. E haja acidentes, infelizmente. Lamentável. A mesma correria dos outros dias só aumenta nessas datas com feriados.
Como disse no início faz-se necessário o meditar e procurar fazer as boas ações que elevam a alma e traz o bem estar para qualquer ser humano. E é importante a reflexão nesse dia tão especial para que o amanhã seja totalmente diferente do que vemos atualmente nesse mundão.
Que o respeito e a caridade no sentido de lutar por uma sociedade de iguais seja possível e não somente um sonho que demora a chegar. Quando falo em ser caridoso é no sentido de aproveitar o potencial de cada pessoa e ela própria no coletivo possa através de seu suor trabalhar pelo bem comum.
E a paz seja a tônica em todos os momentos dessa vida tão transitória, mas que cada um de nós merecemos que seja de muita felicidade e amor.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Feliz Páscoa, amigo!
Texto pertinente!

Grande abraço

José de Arimatéa dos Santos disse...

Desejo o mesmo, Socorro.
Grande Páscoa!
Abraço!