por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 16 de outubro de 2011

"Os verdes campos da minha terra..."- por- Socorro Moreira


1967, 1968... E os estudantes do meu tempo começaram a seguir rumos diversos.
Foi o tempo de ficar ou partir. Eu fiquei depois parti, e um dia voltei.
Os reencontros agora se concretizam... Tempos felizes voltando com as pessoas, que de novo cantam!
1967- Colégio Estadual Wilson Gonçalves. Segundo ano científico com Vieirinha, na Língua Portuguesa; Alderico ensinando História; João de Borba, Desenho; Laerti, Física... E os Grêmios, os Grupos Teatrais: Zé do Vale, Leni Coriolano, Josimar Lionel, Nildo Ferreira Cassundé, Aline Luna...: "O Auto da Compadecida”!
Agnaldo Temóteo fazendo sucesso. Nildo, e o repertório de Agnaldo. Nildo, meu vizinho, cantando na Escola e no banheiro de casa... "Meu Grito".
Hoje é o aniversário do Agnaldo, e eu já voltei pros verdes campos da minha terra natal. Cheguei pelos ares; malota sem cadeado; não corro como em criança, mas ando por aí, despreocupada, resgatando com o olhar o que ainda existe, e com a imaginação, o que deixou de existir.
Retornando a um ponto dos sentimentos: herança maior, na passagem do tempo.

Nenhum comentário: