por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 16 de outubro de 2011

Alimentação - Por José de Arimatéa dos Santos


Foto: José de Arimatéa dos Santos

O combustível de qualquer ser humano é a alimentação, a comida. Parte da população mundial não tem esse sagrado direito de comer. A grande concentração de renda de poucos faz com que muita gente passe fome.
Oportunidades e emprego são direitos de todo cidadão e aqui no Brasil a luta dos trabalhadores deve ser pela justiça em que todos possam ter seu trabalho e salários justos. Acredito que todo cidadão quer trabalhar e ganhar o "pão de cada dia" com o suor do trabalho.
Tomar café, almoçar e jantar, além do lanche são direitos. Eu disse direitos de todo nós. E isso é possível através do emprego para todos e  uma melhor distribuição de renda para todos, indistintamente.
Quanto a comida o Brasil é um dos maiores celeiros mundiais na produção de alimentos. E terra o país tem muita pronta para a agricultura e pecuária. Falta uma melhor organização dos espaços para o plantio e apoio para quem vive e produz no campo.
Acredito que há espaço para a agricultura de exportação e a agricultura familiar. Para a economia do Brasil as duas tem sua importância. Com uma melhor organização é possível a produção de alimentos para todos os brasileiros, mas vale destacar com o devido respeito ao meio ambiente. 
Uma reforma agrária de verdade é posível e que contemple todos os que queiram produzir e viver do campo. Espaço para se fazer a reforma agrária existe. Falta somente a implementação da lei e consequentemente a produção de mais alimento. 

Um comentário:

socorro moreira disse...

Pois é!
E a gente abusa, morre pela boca,quando o alimento ainda é falto!