por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pedaços de Canções - por Corujinha baiana


“Bom dia, tristeza
Que tarde, tristeza
Você veio hoje me ver
Já estava ficando
Até meio triste
De estar tanto tempo
Longe de você...”
Bom dia Tristeza (Vinicius de Moraes / Adoniran Barbosa )
***
“...Queixo-me às rosas,
mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti ...”
As Rosas não Falam ( Cartola )
***
“Luminosa manhã
Pra que tanta luz?
Dá-me um pouco de céu
Mas não tanto azul...”
Canção da Manhã Feliz ( Haroldo Barbosa e Luiz Reis )
***
"...Ai, quem me dera
Se eu pudesse ser
A sua primavera
E depois morrer.”
Primavera ( Vinícius de Moraes / Carlos Lyra )
***
“...Ai, tua distância tão amiga
Essa ternura tão antiga
E o desencanto de esperar...”
Ternura Antiga ( Dolores Duran e Ribamar )
***
"Lá fora, amor,
uma rosa morreu,
uma festa acabou,
nosso barco partiu
Eu bem que mostrei a ela,
o tempo passou na janela
e só Carolina não viu. "
Carolina ( Chico Buarque )
***
“...E assim,
seja lá como for
vai ter fim
a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
brotar do impossível chão”
Sonho Impossível (versão em português de Chico Buarque e Ruy Guerra )
***
"Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua
O sol não pode viver perto da lua .."
Tire o seu sorriso do caminho ( -Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito/ Alcides Caminha)
***
“...Eu escrevi na fria areia,
um nome para amar.
O mar chegou, tudo apagou,
Palavras levam o mar...”
Nossos Momentos (Luiz Reis e Haroldo Barbosa )
***
“...Mas a ilusão
quando se desfaz
Dói no coração
de quem sonhou
Sonhou demais,
ah! se eu pudesse entender
O que dizem os seus olhos”
Esse seu olhar ( Tom Jobin )
***
“...Só sei que enquanto houver os corações
nem mesmo mil ladrões,
podem roubar canções
E deixa estar, que há de voltar o tempo dos pardais,
do verde dos quintais
tempo em que o medo
se chamou jamais!”
Tempo dos Quintais ( Sivuca e Paulinho Tapajós )
***
“...A porta do barraco
Era sem trinco
Mas a lua furando nosso zinco
Salpicava de estrelas nosso chão.
Tu pisavas nos astros distraída
Sem saber que a ventura dessa vida
É a cabrocha, o luar e o violão.”
Chão de Estrelas ( Orestes Barbosa – Silvio Caldas )
***
“A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida”
O sol nascerá ( Cartola e Elton Medeiros)
***

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Que coletânea linda, Corujinha!
Obrigada pelo presente>
Bjos, saudades : Lidu.