por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alonso Valdi Régis - Ufolólogo caririense - Por Socorro Moreira


"Temido pelos moradores de sua cidade, que o consideram um louco excêntrico, Alonso Valdi Regis abriga no jardim de sua casa, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, um gigantesco disco voador. Uma réplica bem menor, segundo ele, do que viu de 40 metros, em Moreno, Região Metropolitana do Recife. Alonso tinha então 12 anos e morava em Jaboatão dos Guararapes. Alonso é bancário aposentado e acredita que em Morro do Chapéu, próximo a Jacobina, existe uma energia mágica que atrai objetos voadores não identificados. “Aqui aparece disco voador até em forma de poste”, diz. Ex-aluno do Colégio Salesiano do Recife, Alonso hoje estuda Ufologia e sonha um dia ser convidado a explorar as dependências de um disco voador e até, quem sabe, dar uma voltinha nele. "

* Quando em 1975 fui transferida da Ag. do Banco do Brasil de Crato para a Metropolitana Santo Antônio , no Recife, o primeiro contato humano que tive naquela Agência foi com Alonso. Ele trabalhava no setor do funcionalismo . Lendo as minhas credenciais, falou que era também cearense e da região do Cariri, exatamente do Juazeiro do Norte. A partir desse conhecimento ficamos muito amigos. Diariamente nos deslocávamos até a Ag. Centro para o almoço na bandeja. Enquanto fazíamos a refeição ,conversávamos sobre Espiritualidade e Ufologia , um dos seus assuntos preferidos. Esse convívio durou mais ou menos um ano. Alonso adotou uma dieta vegetariana, e transferiu-se para Morro do Chapéu na Bahia. Nos correspondémos por várias décadas, até que nos encontramos por duas vezes :
A primeira , quando eu morei no interior da Bahia, e estive em Morro do Chapéu para visitá-lo; a segunda por ocasião do lançamento de um livro seu sobre Ufologia, que aconteceu na cidade de Salvador, em 1992. Voltamos a nos corresponder , mas perdemos esse contato há 11 anos, quando mudei-me de volta, e definitivamente , para a cidade do Crato.
Aprendi bastante com esse meu amigo. Recebi através da sua fé, insistentes e inúmeros convites para uma mudança de vida . Ele dizia-me sempre , face à minha vida boêmia : "Socorro, Deus não gosta de sucatas, e nem de velharias .A hora é essa ". Mas eu precisava viver, e trilhar os meus caminhos.
Construiu uma casa interessante no Morro do Chapéu com um pequeno engenho de cana, roça de leguminosas,pomar, criatório de abelhas , e um laranjal de apoio. Naquele dia, quando o visitei, ele confessou-me : "já não compro quase nada no supermercado, pois cultivo o meu próprio alimento. "
Quando esteve na minha casa, em Salvador, uma única vez, chegou com um pão integral debaixo do braço, e eu lhe fiz apenas um chá. A sopa, nem foi provada. Eu havia temperado com alho e cebola. Ele sorriu docemente, e segredou : "cebola e alho são temperos de carnes ". 
Os vegetais dispensam a maioria dos temperos. E ainda adiantou-me que eu não misturasse o alho com a cebola, que usasse uma coisa ou outra. Sei que ele tinha bases para as sugestões , mas sou uma transgressora natural.
Espero compilar mais dados sobre o meu amigo distante, e nunca esquecido, e com certeza compartilharei com vocês. Afinal, Alonso é um Ufólogo , nascido na vizinha Juazeiro do Norte, embora seja um cidadão do mundo , e de outros mundos .

Socorro Moreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Alonso Valdi Régis é realmente um dos mais eruditos, valorosos, humanitários e exímios conhecedores da temática ufo-exobiológica de cunho esoterista espiritualista. Contatamo-nos por troca de missivas há mais de quinze anos, e, na qualidade também de pesquisadora e compositora de música erudita ergosônica - energizante de alcance multidimensório - trocamos ideias construtivas no campo vasto e mirífico da Espiritualidade e da Transcendência. Contatos meus: e-mail syntureytt@hotmail.com meu blog é http://synvatuderre.blogspot.com. EVOLUÇÃO PARA TODOS!!!