por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 30 de julho de 2011

O Coração de Jesus da casa dos meus pais-- por socorro moreira

julho/1949

julho/1950


Nos anos 50, e até às vezes, nos dias de hoje, quando um casal começava a preparar o enxoval da casa, logo pensava na entronização do Coração de Jesus. Minha mãe, como filha de Maria não fugiu à regra. Meu pai, como pintor, começou a pintar o quadro que ornamentaria a parede da sala .
Ainda menina, eu  lhe falei: pai, você é um artista! Esse quadro é o máximo. Ele olhou-me com humildade e respondeu-me:esse quadro não tem arte. Foi copiado de outra imagem. Artista é o que cria. Mas ele era um artista, isso não me desconvenceu.
As pessoas do seu tempo, aos poucos vão mudando de morada... Os que ainda vivem falam do meu pai com admiração e respeito.
Sim! Eu tive um pai sensível e habilidoso, que sabia fazer arte com o coração e as mãos.



fotos de Nicodemos

Nenhum comentário: