por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um depoimento amoroso - por Carlos Eduardo Esmeraldo


Minha mãe costumava dizer:: “casa o teu filho com a filha do teu vizinho.” Casei com a filha do meu dentista. Conheci Magali ainda criança. Aos doze anos de idade, comecei a notar que ela tinha uma beleza que me chamava à atenção, além de uma acentuada meiguice, destacada pela bela e entoada voz quando cantava. Talvez já desejasse tê-la como minha mulher, doce companheira por essas estradas da vida. Já se foram 36 anos de vida a dois, um "breve piscar de um relâmpago". Nesse brevíssimo tempo, crescemos mutuamente. Magali é de uma personalidade muito autêntica e tem elevado poder de discernimento. Sabe como ninguém respeitar o outro, independente de sua condição social. Tem um elevado senso de justiça e preocupação pelos excluídos da sociedade. Todos quantos dela se aproximam, sentem como eu, a grandeza de sua alma e a profundidade de seu caráter. Nossos filhos herdaram dela a inteligência e o saber aceitar o ser humano, com virtudes e defeitos. E eu muito tenho aprendido a amar como ela.

3 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Carlos Esmeraldo demonstrando que o amor não envolve julgamento ou avaliação do outro. O amor, segundo Carlos, é a contemplação da beleza como valor em si. É o máximo que um espiritualista pode provar sobre a essência de algo. O amor ultrapassa as medidas das normas sociais, dos valores da moda e contempla muito além do horizonte do árduo labor de extrair conteúdo do variado mundo.

Anônimo disse...

Socorro, quando Carlos escreveu esse depoimento há mais de dois anos, fiquei nuito emocionada, pois observo que o nosso amor cresceu e será para sempre. A minha responsabilidade é grande para corresponder a essa avaliação que ele faz da minha pessoa.
Obrigada pela amizade.

Um grande abraço

Magali

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Prezada Socorro
Agradeço a demonstração de amizade. E também pela foto de Raul, meu terceiro netinho, aos seis meses.
Minha opinião sobre Magali continua a mesma. E ela me faz muito feliz. Mas o importante mesmo, é que minha principal preocupação é fazê-la feliz. Tenho me esforçado! Agradeço também ao Zé do Vale pelas palavras carinhosas e repletas de filosofia.
Abraços!