por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 27 de maio de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

LUA EM CAPRICÓRNIO

A responsabilidade, a ambição, o controle das emoções e a seriedade são alguns atributos da Lua em Capricórnio.
A pessoa com uma lua capricorniana preocupa-se com o futuro, necessita de segurança material e quer ser respeitada por todos. É uma pessoa “com os pés no chão”: prática e séria, almejando ser muito bem sucedida na vida.

Pois é ... às vezes trabalha tanto que se esquece de cuidar de si mesma.
E você, que tem no seu mapa astrológico a Lua em Capricórnio e está se identificando com a descrição, sabe perfeitamente o quanto é difícil para você lidar com dependências. A sua e a dos outros, porque acredita que cada um é totalmente responsável por si mesmo.
Bem, isso é verdade, mas convenhamos, ninguém se vira sozinho o tempo todo e “vive muito satisfeito” com isso. Todo mundo quer, e precisa, da ajuda e dos cuidados de outras pessoas, de vez em quando.
A lua capricorniana atribui à pessoa o anseio por sucesso e reconhecimento. Para corresponder às necessidades internas e externas quer realizar tudo com perfeição, quer dar provas de bom desempenho. Preste atenção para não incorrer em algumas falhas, nesse intento de atingir seus objetivos, porque você pode, de repente, passar a exigir demais de si mesmo e dos outros. Vai cobrar, criticar, impor regras e sacrifícios.
Tudo isso para sentir-se realizado, mas correndo o sério risco de perder sua espontaneidade criativa. Será que vale a pena? Veja que você pode estar negando um outro tipo de alimento para sua criança interior, você pode estar tão somente impedindo a expressão de suas emoções e sentimentos.

Por que negar a necessidade de proteção e carinho? Por que esconder a fragilidade sob uma aparente frieza e rigidez? Ser forte não é cumprir todas as tarefas, esconder as emoções ou ser austero e reservado. Isso é apenas bloqueio do fluxo natural de sentimentos, que pode acarretar problemas para o corpo físico.
Você tem direito a relaxar, sim. Um repouso de vez em quando, não vai torná-lo incompetente ou irresponsável. Mude de sintonia que seu rádio tocará uma melodia mais relaxante, que pode ajudá-lo a descobrir o prazer das responsabilidades, sem que se sinta obrigado a cumprí-las com perfeccionismo. Não é necessário “mostrar tanto serviço”. É essencial que os faça de uma forma responsável, é verdade, mas sem a ânsia de reconhecimento ou o medo das críticas.

Lembre-se de que a Lua está associada à reação instintiva, que é a expressão da nossa espontaneidade; portanto quando você congela suas emoções, está bloqueando a livre e espontânea expressão da sua essência lunar.
O bloqueio de sentimentos impede o contato com você mesmo e com os outros, sugerindo uma ausência de relacionamentos satisfatórios.
Para sair da dificuldade que você tem de nutrir-se emocionalmente, é preciso dar rédeas aos seus sentimentos e vivê-los, por mais difícil que seja para você sair da sua habitual reserva.
Só quando você contatar com sua fonte interior de segurança poderá dar valor a si mesmo, ao que você é e não ao que você faz. E assim, nutrido emocionalmente, reconhecerá seu próprio valor e não precisará de reconhecimento externo.

Nenhum comentário: