por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 21 de maio de 2011

Santa Rita de Cássia


Santa Rita de Cássia, nascida Rita Lotti (Roccaporena, 1381 — Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627, canonizada em 1900

Curiosidades

Santa Rita é, juntamente à Santa Filomena, uma das padroeiras do município de Codó, no Maranhão.
Santa Rita é a padroeira do município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, sendo no Nordeste considerada a Madrinha dos Sertões. Nesse município está localizada uma imagem de Santa Rita de 56 metros de altura, sendo a maior estátua católica do mundo e a maior estátua das Américas, superando com folga o Cristo Redentor (com apenas 38 metros) e até a estátua da liberdade (44 metros). Santa Rita de Cássia é a padroeira da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo. Cujo aniversário é 22 de Maio dia do falecimento da Santa.

* Sta Rita é a santa de devoção da minha mãe. Li sobre a sua vida, na infância, numa revista em quadrinhos.Depois escutei pessoas falarem: quem é devoto de Sta Rita sofre muito! 
Amanhã é também um dia especial par uma cratense do nosso coração: aniversário de Dona Anilda Arraes. Figura presente em todos os momentos da minha vida..Respeitada e amada !

Um abraço amoroso, grande mestra !

Foto das irmãs : Alda, Anilda e Almina Arraes

Nenhum comentário: