por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 21 de maio de 2011

Casamento Perfeito- Por Zélia Moreira



Neste espaço o cinema brasileiro também tem destaque.
Trago pra vocês o filme "Deus é Brasileiro". Comédia de 2003, dirigida por Cacá Diegues, baseado no conto de João Ubaldo Ribeiro," O santo que não acreditava em milagres", e adaptado por Cacá Diegues, João Emamuel Carneiro e Renata de Almeida. Tem no elenco Antônio Facundes, no papel de Deus, que resolve tirar férias e vem ao Brasil para conversar com seu substituto, mas tem dificuldade de encontrá-lo( claro!) e na busca, viaja pelo país.
Tem portanto um lado cômico/irônico, na abordagem de problemas do cotidiano brasileiro. Mas o que quero enfatizar mesmo é o lado poético.
Em algumas cenas e principalmente na cena final - o que vemos é poesia pura!

Cenário perfeito: um casal apaixonado, um barquinho à deriva num lago sob a luz do luar, tendo como fundo musical Melodia Sentimental de Heitor Villa-Lobos/Dora Vasconcelos, na voz de Djavan.
Pronto! Independente de qualquer deslize ocorrido no decorrer do filme, esta cena é impagável.
Vamos conferir?




Zélia

Nenhum comentário: