por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 25 de maio de 2011

O PRIMEIRO SCARPIN, A GENTE NUNCA ESQUECE ! - POR SOORRO MOREIRA



Moça , oficialmente, a gente só era considerada, quando completava 15 anos. Depois dos 30, se continuasse solteira, já era vitalina.
Mas eu tinha menos de 13 anos, quando viajamos em excursão para Salvador. Eu era a caçula do grupo, e só me dei conta das desvantagens, na noite em que todas nos preparávamos para um concerto musical , no teatro. Eu estava de luto do meu avô materno, e preto era considerado luxo. Mas, e os sapatos sem saltos? Deselegância pura ! Enquanto as meninas se "emperiquitavam" , eu timidamente fui ficando, literalmente amuada.
Não afirmo que Regina Vilar tenha sido a mais amiga...Todas nos dávamos muito bem ! Mas, sem dúvidas, naquela hora foi a mais sensível.
- Socorro, você não pode sair com esse sapato baixo.Que número você calça ?
- 35 , respondi baixinho...
-Pois é justo o meu número ! Venha escolher um dos meus sapatos.
Ela tinha um exemplar para cada vestido. Todos novos, na moda, brilhantes !
Sem muita exigência fiquei com um de trancelim preto , de bico fino, e saltos altíssimos.
Era a primeira vez que eu calçaria um sapato alto !
Até que pisei legal... Aproveitei pra usar batom, pela primeira vez, e sai vestida de moça, antes de chegar a hora !
Acho que nem contei pra minha mãe, nem pras pessoas de casa... Esse simples fato, poderia ser motivo de escândalo !
Pois então ... Fui precoce , em todos os tempos :
Precoce nas letras, nas fantasias dos adultos, no casamento e maternidade. Fui precoce também no divórcio, na aposentadoria... Só não quero ser precoce na morte, mas acho que já sai da garantia !
Agradeço, mais uma vez à generosidade da minha colega Regina...Daquele dia em diante, ficamos todas com a mesma idade !

Nenhum comentário: