por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 31 de maio de 2011

altina siebra Para Socorro Moreira




Prezada amiga,

um misto de tristeza e saudade me envolveu ao saber da partida de D. Valdenora para outros caminhos que Deus lhe designou.
Conheci sua mãe nas minhas idas à casa de D. Ivone, de quem era cunhada. Apesar de ter convivido tão pouco com ela e de ter-me ausentado do Crato há bastante tempo, lembro, perfeitamente, do seu sorriso aberto, seu timbre de voz marcante e da espontaneidade e alegria ao comunicar-se com todos. Ela pertencia, como minha mãe e outras mães de muitos dos colaboradores do Azul Sonhado, à geração das Mães e Esposas em tempo integral. Preocupavam-se com tudo relacionado a orientação e educação dos filhos, sem esquecer da formação religiosa. Preparava o caldinho do marido com ressaca ou do chá para quando estava doente; o lanche e comida preferida de cada rebento, a roupa engomada, os sapatos engraxados, as unhas cortadas, a cabecinha limpa; além de dar conta da feira, da administração da casa e, ainda ter tempo de ser professora.
Com D. Valdenora vai um tempo gostoso do Crato, onde as famílias se visitavam e tiravam uma prosa nas calçadas de suas casas.
De tudo isto vocês, familiares, nada esquecerão, mas o que a fará mais presente em seus dias será o exemplo e todos os ensinamentos que lhes transmitiu e que se perpetuará por todas as gerações. Ela será eterna e estará velando por todos que ama.
Você, amiga, é da estirpe de sua mãe, lutadora, guerreira, saberá, portanto, superar, com dignidade, esta ausência física dela.
Que Deus a tenha!.

Um abraço fraterno

Tininha

Um comentário:

socorro moreira disse...

Tininha,

Vc sempre fez parte das nossas vidas.

Abraços.